VÍDEO — Funcionário de escola infectado com Covid-19 faz apelo: fechem as escolas!

Pai do trabalhador morreu de covid-19 e irmã, também funcionária de escola, está na UTI devido a doença
Infectado com o novo coronavírus e respirando com auxílio de oxigênio, o funcionário de escola, Fernando Basto de Oliveira, gravou um vídeo emocionante para fazer um apelo aos(às) seus(suas) colegas de trabalho. “Fechem as escolas. É um vírus muito contagioso. Ele vai acabar com nossas famílias. Por favor, fechem!”
O educador conta que foi internado na última segunda-feira (6). Em seu relato ele acrescenta que no dia anterior seu pai faleceu e sua irmã, que também é funcionária de escola, foi internada na UTI, ambos em decorrência de covid-19. Oliveira tem 37 anos e trabalha em um colégio da periferia de Curitiba. Assista ao vídeo abaixo.
O drama na vida e na família do Fernando já era anunciado, porque o governo Ratinho Junior continua contribuindo para o avanço do número de casos de covid-19 entre professores(as) e funcionários(as) de escola da rede pública estadual. O empresário Renato Feder, secretário da Educação, tem mantido as escolas abertas, mesmo as unidades não sendo classificadas pelos decretos da pandemia do novo coronavírus como de atividade essencial.
Desde o início das medidas de isolamento social, diretores(as), pedagogos(as) e funcionários(as) são obrigados a dar expediente nas escolas para a entrega de alimentos à famílias de baixa renda e materiais impressos para estudantes que não têm acesso a internet.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em informe emitido nesta terça-feira (7), o Paraná já registrou 33.939 diagnósticos positivos e 837 mortes pela covid-19. Atualmente, 373 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado da doença e há óbitos em 164 municípios.

Com informações da APP-Sindicato (CUT-SP).

Reader Interactions

Deixe uma resposta