Nesta terça, nova reuninão com representantes de escolas de Cabo Frio debate a segurança sanitária dos educadores

Para dar continuidade aos debates sobre as condições ideais para o retorno ao trabalho presencial nas escolas municipais de Cabo Frio, o Sepe Lagos convoca os representantes escolhidos por cada unidade de ensino da rede para participarem de uma nova reunião com a direção do sindicato nesta terça, 11 de agosto, às 18h30, por meio do aplicativo Zoom. Os nomes e os contatos de email e telefone/WhatsApp dos representantes escolhidos por cada unidade de ensino deverão ser enviados para a direção do Sepe Lagos por meio do email sepe.lagos@gmail.com até as 17h desta terça (11/8).

A pandemia do novo coronavírus já ultrapassou a marca dos 100,5 mil mortos. Segundo os dados da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, já morreram mais de 14 mil pessoas em todo o território fluminense. Nos municípios da Região dos Lagos, os mortos já são mais de 240. Trata-se da maior crise sanitária global da história da humanidade depois da II Guerra Mundial. Nunca na história tantas pessoas morreram vítimas da mesma doença em escala planetária e em tão pouco tempo.

Sabemos que, embora os números atuais já sejam muito alarmantes, estes dados são só o que os governos admitem divulgar. Grupos de pesquisa de diversas universidades brasileiras dizem que, devido à subnotificação, os números reais de casos de covid-19 podem ser de 12 a 16 vezes superiores aos que se divulgam oficialmente.

Em todos os municípios em que o Sepe Lagos atua, o sindicato tem lutado desde o início da pandemia para garantir a segurança sanitária dos trabalhadores em educação. Também diversos outros núcleos regionais do Sepe-RJ combatem a ofensiva dos governos para impor o retorno às escolas. O retorno ao trabalho presencial é, neste momento, uma política irresponsável e genocida que não pode ser aceita pelos profissionais da educação.

Reader Interactions

Deixe uma resposta