Em Cabo Frio, entra governo, sai governo, e a palhaçada continua. Alair Corrêa (PMB), Marquinhos Mendes (MDB) e Adriano Moreno (DEM) acumulam dívidas com os profissionais da educação há vários anos. O Sepe Lagos judicializará todas as cobranças e você precisa estar atenta(o) para não ficar de fora dessa iniciativa
O Sepe Lagos lança hoje um formulário para envio de documentos relativos a ações que o sindicato dará entrada na justiça para cobrar da Prefeitura de Cabo Frio todas as dívidas que o município se nega a quitar com os trabalhadores da educação há anos.
Essas dívidas já foram cobradas pelo sindicato e pelos próprios trabalhadores por meio de processos administrativos protocolados junto à prefeitura, à Secretaria Municipal de Educação (Seme) e também ao Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf). Mas como até hoje não há qualquer iniciativa destes órgãos para quitar suas dívidas trabalhistas, o sindicato levará as cobranças à justiça.
Para que o Sepe Lagos possa dar entrada em ações coletivas e instrumentalizar estes processos, é necessária a colaboração de todos os trabalhadores filiados que estejam interessados com o envio de documentos digitalizados e com o fornecimento de outros dados pessoais.
Devido às medidas de isolamento físico e quarentena necessárias para a prevenção da Covid-19, todas as informações serão coletadas por meio de um formulário na plataforma Google Forms. Elas serão remetidas ao departamento jurídico do Sepe-RJ para que os advogados trabalhistas da entidade possam dar tratamento ao atendimento destas demandas.
Se você tem mais de um direito negado, preencha o formulário mais de uma vez. Para cada direito negado, é necessário um preenchimento e o envio de todos os documentos necessários, pois serão mais de dez ações e a quantidade de trabalhadores envolvidos nelas será imensa.
Avise a outros trabalhadores sobre esta iniciativa e auxilie aqueles e aquelas que tenham dificuldade em preencher corretamente o formulário ou em produzir as imagens dos documentos necessários. Caso você tenha necessidade de ajuda, entre em contato com a secretaria do Sepe Lagos por meio do Telefone/Whatsapp (22) 99878-0191 ou do email sepe.lagos@gmail.com.
Em razão das normas estabelecidas pela justiça, o Sepe Lagos só pode representar em juízo os trabalhadores que estejam regularmente filiados ao sindicato. Se você não é filiado mas deseja participar das ações coletivas do Sepe Lagos, entre em contato com o sindicato e filie-se.
Deixe uma resposta