Educadores de Arraial farão Greve de 24h na próxima sexta (18/9) contra o trabalho presencial na pandemia

Na noite desta última terça (15/9) os trabalhadores da educação da rede municipal de Arraial do Cabo realizaram uma nova assembleia online, por videoconferência, a fim de debater sobre os ataques do prefeito Renatinho Vianna (Progressistas), que quer impor o retorno ao trabalho presencial nas escolas sem condições ideias de segurança sanitária. A reunião foi muito representativa, contando com a presença de profissionais de quase todas as escolas do município.

Os educadores que participaram decidiram dar um basta às medidas impostas pelo governo Renatinho à educação pública sem qualquer tipo de negociação ou diálogo. Na sexta, 18 de setembro, os profissionais farão uma greve de 24h de duração, suspendendo completamente as atividades remotas e presenciais em protesto contra a convocatória precipitada ao retorno do trabalho presencial e para exigir que a prefeitura solucione as condições insalubres das escolas municipais.

Confira as principais deliberações da assembleia desta terça:

• Enviar ofício comunicando a greve, a pauta de reivindicações e pedido de audiência à SEMECCT para debater a pauta da greve: suspensão da convocação para o trabalho presencial nas escolas durante a pandemia; suspensão de atividades remotas que não sejam de característica complementar e facultativa; eliminação das condições insalubres das Escolas de Arraial.

• A Audiência de negociação para a resolução dos problemas e atendimento da pauta tem que ser realizada até quinta-feira, visto que a assembleia dos servidores se dará na sexta após ato público.

• Realização de campanha de agitação nas redes sociais;

• Realização de ato publico no formato de carreata na sexta de manhã;

• A próxima assembleia será realizada na sexta (18/9) à tarde para avaliação da audiência com a SEMECCT e decidir sobre continuidade da greve.

Reader Interactions

Deixe uma resposta