‘Abraço’, filme que retrata a luta dos educadores de Sergipe por meio da ficção, está disponível online

O longa-metragem, dirigido por DF Fiuza e totalmente patrocinado pelo Sindicato dos Professores do Estado de Sergipe (Sintese), estreou no último dia 15 de outubro, Dia dos Professores, em cinemas e plataformas virtuais

Estreou na última quinta (15/10), o longa-metragem Abraço, dirigido por DF Fiuza, que conta de forma ficcionada a mobilização real de 30 mil professores, de diferentes cidades de Sergipe, que, em 2008, decidiram ir à capital travar juntos uma batalha jurídica e política por seus direitos. O episódio marcante para a história das lutas sindicais e dos trabalhadores faz uma ponte emocionante com a realidade atual, e rendeu várias premiações no prestigiado Festival de Cinema de Pernambuco 2019: Melhor Filme, (Júri Popular), Melhor Atriz e Melhor Trilha Sonora Original.
O filme começou a ser exibido em cinemas — com ocupação reduzida, devido à pandemia —, nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém/Ananindeua, São Paulo, Manaus e Brasília. Por meio da internet, ele está em cartaz nas plataformas www.cinemavirtual.com.br e na www.looke.com.br. No dia 29 de outubro, entrará nos catálogos de streaming da Apple TV, do Google Play, Now, Vivo Play e YouTube Filmes, distribuído pela O2 Play Filmes.
Abraço nasceu para celebrar, em 2017, os 40 anos do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), entidade sindical responsável pelo financiamento integral do projeto.

Confira o trailer do filme:

Com informações do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Rio de Janeiro.

Reader Interactions

Deixe uma resposta