Não bastasse todo sofrimento causado pelos impactos da covid-19 e a má gestão nas esferas federal, estadual e municipal, em algumas prefeituras como Arraial do Cabo o atraso salarial do último mês tem potencializado o tormento de um setor dos educadores que contribuiu imensamente com o avanço educacional do município.
É inadmissível que os governos tratem os valentes aposentados e pensionistas da forma como vem fazendo. Hoje eles estão aposentados, mas durante muitos anos estiveram na luta por uma educação de qualidade, em respeito ao cidadão cabista.
Esses trabalhadores deveriam ter o descanso merecido após décadas de dedicação à educação pública da cidade, mas agora estão sendo forçados a passar por privações financeiras que são consequência do descaso.
Vale lembrar que todos os trabalhadores efetivos ativos receberam seus salários ainda em dezembro, mas para os aposentados o prazo de pagamento até o 5º dia útil foi completamente ignorado.
Hoje, dia 12 de janeiro, o Sepe Lagos entrou em contato para o Instituto de Previdência Cabista (IPC), para obter informações a respeito do referido pagamento em atraso e, de acordo com o atendente do Instituto, somente hoje o prefeito Marcelo Magno apresentará o calendário de pagamento das categorias.
O Sepe Lagos já solicitou audiência ao executivo municipal no início da semana passada para tratar desse e de outros assuntos de interesse da categoria. O departamento jurídico do sindicato já estuda que medidas serão tomadas se esta situação não for regularizada com a urgência necessária.
Deixe uma resposta