Ontem (segunda-feira, 19), o presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), deputado estadual Flávio Serafini (PSOL-RJ) protocolou por meio dos militantes de seu partido em Cabo Frio um ofício solicitando esclarecimentos ao prefeito José Bonifácio (PDT) e à secretária de fazenda Daniella Mendes sobre a situação dos atrasos de pagamentos dos proventos dos trabalhadores da educação de Cabo Frio.
O documento foi oficialmente recebido pelo governo, na figura da atual chefe de gabinete do prefeito, a ex-candidata Nilza Miquelotti (Podemos), que é ex-presidente da APAE e colega de partido da vice-prefeita Magdala Furtado.
Os trabalhadores da educação devem seguir fazendo pressão sobre a prefeitura para que o executivo cancele os empenhos do ex-prefeito Adriano Moreno e do ex-secretário de educação Ian de Carvalho que prejudicam os recursos da educação. É necessário seguir lutando para que Bonifácio pague já a todos os educadores seus salários de dezembro e o 1/3 de férias, abandonando a posição de corroborar com os “calotes programados” deixados pelo governo anterior. Para corrigir essa injustiça basta o prefeito cumprir suas promessas de campanha e ter vontade de fazê-lo.
Deixe uma resposta