O Secretário de Educação de Cabo Frio, Flávio Guimarães, tem prometido em inúmeras declarações à imprensa regional, desde os primeiros dias do Governo Bonifácio (PDT), que os profissionais da educação que foram aprovados no concurso de 2009 e que há mais de 10 anos esperam ansiosamente para tomar posse de seus cargos, teriam seus sonhos realizados até o final deste mês de fevereiro.
Porém, essa será mais uma das várias promessas não cumpridas pela atual administração municipal. Devido à simples não publicação da convocação para que estes educadores fizessem seus exames médicos admissionais, a injustiça se perpetuará por ainda mais tempo.
Importante lembrar que estes trabalhadores são parte dos milhares de profissionais da educação que foram covardemente demitidos pela prefeitura de Cabo Frio em abril de 2020, sob o desgoverno de Adriano Moreno e seu fiel capacho, o advogado Ian Eduardo de Carvalho, que sem nunca ter lidado com educação na vida, administrou a Secretaria Municipal de Educação (Seme) de maneira igualmente autoritária e desastrosa.
Para que os exames admissionais dos aprovados no concurso de 2009 sejam realizados, será necessário que Seme agende junto à Secretaria Municipal de Saúde novas datas. E, tendo em conta o descaso do governo, isso pode demorar semanas.
O Sepe Lagos repudia o desrespeito e a negligência da prefeitura em dar celeridade à tomada de posse dos cargos destes educadores. É preciso que as companheiras e companheiros aprovados no concurso de 2009 retomem a pressão política sob a prefeitura para que essa injustiça termine e para que todos os aprovados sejam imediatamente integrados ao quadro de servidores efetivos da rede municipal de ensino, conforme já orientou o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.
Deixe uma resposta