Mais de meio milhão de brasileiros já perderam suas vidas nesta pandemia. Bolsonaro protelou criminosamente a compra de vacinas e não implementou as políticas públicas necessárias para possibilitar o isolamento social e a testagem massiva da população. Ele nada fez pelo fortalecimento do sistema público de saúde ao mesmo tempo em que entregou mais de 1 trilhão de reais aos megaempresários e banqueiros.
Além disso, os trabalhadores também estão sendo dizimados pela fome, pelo desemprego, pela destruição dos direitos trabalhistas e das aposentadorias. Nas periferias, nosso povo é vítima da violência da polícia, dos milicianos e do crime organizado. As escolas e universidades públicas estão sendo sucateadas, com graves cortes de verbas.
Também estão aumentando os feminicídios, a LGBTfobia e o extermínio dos negros e indígenas. Violências estimuladas por Bolsonaro e seus bandos fascistas.
No meio deste caos, o genocida e seus aliados ainda implementam esquemas de corrupção no processo de compra das vacinas que estão sendo comprovados na “CPI da Covid”.
Por tudo isso, convocamos toda a população a tomar as ruas neste sábado, 3 de julho. Na Região dos Lagos, a manifestação será em Búzios, na Praça da Escola Nicomedes, em frente ao Porto da Barra, a partir das 16 horas. Vamos protestar tomando cuidados preventivos: usando máscaras PFF2, álcool em gel, e respeitando o distanciamento físico.
Fora Bolsonaro, Mourão e os militares!
Basta de genocídio contra o povo trabalhador e pobre!
Pelo direito à saúde e à vida! Basta de fome e desemprego!
Por Auxílio Emergencial digno aos trabalhadores, desempregados e pequenos comerciantes, enquanto durar a pandemia!
Em defesa das liberdades democráticas e contra a eliminação de direitos sociais e trabalhistas!
Deixe uma resposta