Educadores afetados por cortes salariais podem pedir apoio do Fundo de Greve até segunda (12)

Para terem acesso a este auxílio, os trabalhadores filiados ao Sepe Lagos devem preencher o formulário de solicitação.

Nos últimos meses, muitos trabalhadores da educação das Redes Municipais de Armação dos Búzios, Cabo Frio e também da Rede Estadual, sofreram cortes salariais por aderirem às “Greves Pela Vida”. Estes movimentos suspendem apenas o trabalho presencial nas escolas públicas, mantendo a execução das tarefas remotas. O objetivo dessas greves é protestar por condições de segurança sanitária, infraestrutura, fornecimento de EPIs, ampla vacinação da população e pela adoção de políticas públicas eficientes para o controle da pandemia.

Os educadores grevistas que tiveram seus salários descontados por lutarem devem preencher até as 23h da próxima segunda-feira, 12 de julho, o formulário de solicitação do auxílio financeiro do Fundo de Greve, que é um recurso financeiro que o sindicato disponibiliza para a reposição (parcial ou total, dependendo das condições) de descontos de grevistas filiados ao Sepe-RJ.

O Fundo de Greve é uma reserva financeira, para uso emergencial, e foi resultado de deliberação congressual do sindicato. Ele atende a todas as redes de ensino representadas pelo Sepe-RJ no Estado do Rio de Janeiro. Os valores recebidos pelos filiados são devolvidos à entidade quando há o ressarcimento dos descontos arbitrários dos governos.

O preenchimento prévio do cadastro é obrigatório para quem está pleiteando este apoio. Ele tem o objetivo de levantar a demanda na categoria para que o sindicato possa organizar os pagamentos dos valores.

Depois de preenchidos os campos, no próprio formulário, o contracheque pode ser anexado. O envio deste documento é uma etapa obrigatória da solicitação do auxílio, necessária para comprovar que a natureza dos descontos foi a adesão à greve sanitária.

O Sepe Lagos entrará em contato com os trabalhadores que preencherem o formulário em pouco tempo para orientar os servidores sobre como o repasse do auxílio será feito. Solicite o apoio no botão abaixo.

Reader Interactions



Comentários

Deixe uma resposta