Os professores concursados de 2009 que foram convocados em dezembro de 2020, deverão se apresentar para perícia médica nos próximos dias 26, 27 e 28 de julho na sede da Prefeitura. Porém, na segunda-feira (19) a Secretaria de Administração publicou uma errata ao edital nº 02/2020 no Diário Oficial Nº 243, excluindo do documento a necessidade de apresentação de laudo médico.
Esta é uma boa notícia, pois que muitos trabalhadores enfrentavam dificuldades para conseguir realizar os exames, seja pelo prazo curto para sua realização ou também pelo alto custo dos serviços nos laboratórios da cidade. Com isso, será preciso apresentar apenas documento de identificação com foto.
No dia 26 de julho, segunda-feira, às 13h, devem comparecer à perícia médica os aprovados para o cargo “DOCENTE I – ENSINO FUNDAMENTAL”, da 613ª à 666ª colocação.
No dia 27 de julho, terça-feira, às 8h30, devem comparecer à perícia médica os aprovados para o cargo “DOCENTE I – EDUCAÇÃO INFANTIL”, da 723ª à 767ª colocação.
Já no dia 28 de julho, quarta-feira, às 8h30, devem comparecer à perícia médica os aprovados para os cargos:
• DOCENTE II
Português – 220º ao 236º
Inglês – 055º
Orientador Educacional – 109º e 111º
Educação Física – 269º ao 291º
Supervisor Escolar – 106º e 107º
História – 091º
• DOCENTE I
Educação Infantil – 769º ao 783º
Em todas as etapas, é obrigatório que os candidatos compareçam usando máscara e portando sua própria caneta, preferencialmente na cor azul. Todos devem higienizar as mãos com álcool em gel ao entrar no local da perícia e, durante a permanência no local, manter o distanciamento físico. A prefeitura orienta que não levem acompanhantes, pois apenas as(os) candidatas(os) terão acesso aos locais de realização das etapas do processo de convocação.
A relação dos candidatos aptos para posse será divulgada no dia 28 de julho, e a solenidade está marcada para o dia 30 de julho, às 9h na sede da Prefeitura. O cronograma para a etapa de escolha de lotação será divulgado futuramente no Diário Oficial da Prefeitura e no site da Secretaria Municipal de Educação.
Esta convocação é uma vitória da luta organizada e independente dos trabalhadores da educação por meio do seu sindicato, o Sepe Lagos. A mobilização da categoria precisa continuar até que todas as vagas da vitoriosa ação judicial do Sepe (que garante 1095 empossamentos deste concurso) sejam preenchidas.
Deixe uma resposta