Circula em grupos de WhatsApp o rumor de que o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais de Arraial do Cabo, que está em discussão há meses, teria sido aprovado pela Câmara Municipal nesta semana. No entanto, de acordo com o vereador Tayron Alvarenga (DEM), membro da Comissão de Saúde, Educação e Ação Social da Câmara, esta informação é falsa. O parlamentar esclareceu que a única votação recente que houve na casa legislativa referente a PCCR foi uma pequena readequação das letras de enquadramento do funcionalismo municipal, o que não tem nada a ver com o novo PCCR em discussão.
A direção colegiada do Sepe Lagos compõe a Comissão de Revisão do PCCR. Antes mesmo da criação da Comissão, e junto aos trabalhadores da base do sindicato em plenárias e assembleias amplamente transparentes e democráticas, realizou uma criteriosa avaliação das mudanças necessárias no Plano. Isso permitiu um debate democrático entre toda a categoria e garantiu uma intervenção qualificada do sindicato nesta comissão, batalhando pelas propostas elaboradas pelos educadores.
O Sepe Lagos será, como sempre o fez, a primeira entidade a denunciar qualquer tipo de desvalorização ou desrespeito do servidor, por parte da Prefeitura e da Secretaria de Educação. Assim que a proposta entrar em discussão há destaques importantes que a categoria deve apresentar, como a inclusão de todos os educadores no plano. A comissão de revisão do PCCR, de ampla maioria indicada pela secretaria de educação recusou a entrada de todos os servidores, sem a prefeitura apresentar nenhum estudo de impacto financeiro que justificasse essa posição.
A direção colegiada do sindicato orienta a todos os trabalhadores a se manterem vigilantes e a pressionarem os políticos locais, tanto na Prefeitura como na Câmara Municipal, pela aprovação de um PCCR sem manutenção de injustiças.
Deixe uma resposta