Comissão sobre vagas de concursos de Cabo Frio teve 2ª reunião na última quarta (1)

Foram apresentados dados preliminares, mas o levantamento do quadro real de vagas existentes na Rede Municipal será finalizado, provavelmente, na próxima semana.

Na tarde da última quarta-feira (1), as professoras Rosa Kfuri, diretora do Sepe Lagos, e Denize Alvarenga, representante do Sepe Lagos no CACS-Fundeb e no Conselho Municipal de Educação (CME), participaram de uma segunda reunião da Comissão de Remanejamento e Vagas dos Concursos de 2009, 2021 e da Remoção. Representando departamentos da Secretaria Municipal de Educação (Seme), participaram Norma Suely da Conceição (coordenação), Thais Santiago (inspeção), Fátima Cardoso (recursos humanos) e Tânia Massa.

A comissão se reuniu e maneira remota, por videoconferência. Na ocasião, o governo apresentou os dados disponíveis, em caráter preliminar, sobre quadro de vagas. A Secretaria informou que este quadro ainda carece de informações para ser finalizado, pois algumas escolas ainda não enviaram as informações solicitadas.

De acordo com as gestoras da Seme, este quadro deverá ser finalizado na próxima semana, e será apresentado na próxima reunião da comissão, ainda sem data agendada.

As representantes o governo disseram algo em torno de 140 trabalhadores da educação municipal se inscreveram no concurso de remoção. No momento Seme está analisando os pontos atingidos por cada candidato e os resultados finais desta análise deverão se publicanos na próxima segunda-feira (6).

Situação não prevista no Edital do Concurso de Remoção, representantes do Sepe Lagos conseguiram o compromisso da Seme de Cabo Frio de que não haja perdas de pontos em casos de faltas por greve. Também foi esclarecido que não serão penalizados os profissionais da educação que se movimentaram de lotação em razão da extinção de unidades de ensino.

Também foram debatidas situações relativas aos concursos, como as especificidades ligadas ao cargo de Auxiliar de Classe. O Sepe Lagos solicitou que não seja apresentada somente a demanda destes profissionais para atuação exclusiva na educação infantil, mas também para a atuação junto a alunos com deficiências ou àqueles que estão cursando outros níveis.

No entendimento do sindicato, isso é fundamental para que se conheça qual é a demanda real desses profissionais na Rede Municipal de Ensino, em todos os segmentos.

A direção do Sepe Lagos foi positivamente surpreendida com esta reunião, avaliando que ela foi importante para se ter um panorama sobre as vagas existentes na rede de Cabo Frio.

O Sepe Lagos continua aguardando a finalização do quadro de vagas, que conforme a Seme anunciou, se dará provavelmente na próxima semana, para em breve apresentar à categoria uma avaliação mais detalhada sobre esta questão.

Reader Interactions

Deixe uma resposta