Estudantes do Instituto Federal (IF) Fluminense, do campus de Cabo Frio, realizaram na manhã de hoje, por volta de 9h, uma manifestação em frente à sede da Auto Viação Salineira. O objetivo foi protestar contra a suspensão ilegal do direito ao Passe Livre Estudantil.
O ato foi organizado pelo Grêmio Síntese, que organiza os alunos do IF na região, pela União Cabofriense dos Estudantes (UCE), e pela Associação dos Estudantes Secundaristas do Rio de Janeiro (Aerj).
Os jovens se manifestaram com cartazes, bandeiras e faixas, ocupando o portão de acesso à garagem da Salineira, na Avenida Central, ao lado do supermercado Extra.
A direção colegiada do Sepe Lagos manifesta apoio incondicional à luta dos estudantes pelo direito ao transporte gratuito e se solidariza com as famílias que estão sendo afetadas por esta medida absurda.
Mais uma vez a Salineira mostra só se importa com seus lucros, fazendo todo o possível para extinguir um direito fundamental dos alunos da rede pública de ensino: o direito de conseguir ir à escola.
Deixe uma resposta