Sepe Lagos terá audiência com a Seme de Cabo Frio para discutir eleições para diretores

Com o retorno às aulas presenciais e a escolha dos Conselhos Escolares em andamento, a direção colegiada do Sepe Lagos, defensora intransigente da Gestão Democrática das escolas, entende que não há razões para adiar por mais tempo a organização do processo eleitoral e que é imprescindível garantir que ele ocorra o mais rápido possível.

Está marcada para a próxima segunda-feira (18), às 10h, uma audiência por videoconferência entre a direção colegiada do Sepe Lagos e a secretária de educação de Cabo Frio, Elicéa da Silveira. A reunião terá como pauta a questão da organização das eleições para escolha das direções das escolas públicas da rede municipal.

O Sepe Lagos tem atuado para garantir que os mecanismos democráticos de gestão escolar sejam efetivamente constituídos, atuando pela organização das eleições para os Conselhos Escolares e cobrando que também sejam realizadas o quanto antes as eleições para direções de escolas.

Elicéa havia prometido realizar o pleito tão logo as aulas presenciais retornassem, no entanto isso ainda não ocorreu e essa demora tem gerado muita apreensão entre os trabalhadores da educação e as comunidades escolares, sobretudo em razão dos rumores de que há diretores articulando junto a vereadores iniciativas para se perpetuarem por mais tempo em seus cargos.

Os resultados desta audiência serão reportados o quanto antes no portal do Sepe Lagos e nas redes sociais oficiais do sindicato. Também será realizada Assembleia da Rede Municipal de Ensino para debater este e outros temas urgentes dos trabalhadores em educação, como a luta pelo cumprimento do reajuste do Piso Salarial Nacional do Magistério e por melhores condições de trabalho e infraestrutura nas escolas.

Direção de escola não é cargo vitalício!
Exigimos eleições limpas e democráticas, já!
Que a comunidade decida!

Reader Interactions



Comentários

Deixe uma resposta