A Direção Colegiada do Sepe Lagos repudia a ação truculenta e irresponsável da Polícia Militar contra crianças e jovens do bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, na noite de ontem (5/5). A ação interrompeu de forma violenta a Roda Cultural promovida por artistas do movimento Hip Hop. Militares invadiram a quadra do Jardim Nautillus e abriram fogo de maneira aleatória contra os organizadores do evento e sua aparelhagem de som, aterrorizando a população do bairro.
Exigimos que a ação criminosa dos PMs seja exemplarmente punida e que seja respeitada a liberdade de expressão da juventude negra e periférica do Manoel Corrêa e de outros bairros populares de Cabo Frio. O governador Cláudio Castro (PL) deve explicações à população do bairro.
O movimento Hip Hop tem uma importância enorme na luta por uma sociedade mais justa e livre da opressão racista. Uma expressão artística autêntica da juventude não pode ser tratada como caso de polícia, com violência e ameaças à integridade física dos jovens. A população de Cabo Frio não pode tolerar esse tipo de conduta por parte da PM.
Deixe uma resposta