A Direção do Sepe-RJ se reuniu na tarde da última quarta-feira (15/06) com o Procuradoria Geral do Estado (PGE), Bruno Dubeux, e com o secretário estadual de Educação, Alexandre Valle.
Na pauta, uma proposta de acordo por parte do Governo Castro, para o pagamento da ação da gratificação Nova Escola dos Aposentados, já ganha pelo Sepe-RJ no Tribunal de Justiça RJ (TJRJ) e que beneficia mais de 11 mil profissionais da educação aposentados e aposentadas que se habilitaram em 2005 na ação aberta pelo sindicato, dos quais cerca de 10 mil ainda não receberam o valor a que têm direito.
Com isso, o governo propôs liberar o valor total depositado em juízo, com devidas correções.
A proposta do governo, por contemplar o que os aposentados reivindicam, foi aceita e assinada (homologada) pela direção do Sepe-RJ, na própria reunião.
Os trâmites para o pagamento seguirão de acordo com os procedimentos judiciais – o Sepe-RJ, a Seeduc-RJ e o Rio Previdência informarão quando e como se darão os pagamentos que serão creditados diretamente nas contas bancárias dos servidores aposentados.
A mobilização dos aposentados e aposentados, liderados pelo Sepe, foi fundamental para que este acordo saísse. Toda a nossa luta desaguou no ato no Palácio Guanabara, dia 7 de junho, com a presença de centenas de aposentadas e aposentados. O Sepe Lagos foi parte desta batalha com a participação de uma delegação de trabalhadores da região. A direção do Sepe-RJ também vem, desde a suspensão do pagamento, em 2016, pressionando o governo, especialmente a Seeduc-RJ, nas audiências e os deputados estaduais, na Assembleia Legislativa.
Parabéns, portanto, aos profissionais de educação da rede estadual que vêm travando essa luta de modo unificado.
O Sepe somos nós, nossa força e nossa voz!
MARIA ELISA AMORIM diz
Meus parabéns ao SEPE, um sindicato valente e que cuida também de nós aposentados que estamos sem condições de lutar
Joao Batista Lima de Melo diz
é parabéns para o sindicato (sepe) por lutar pelos aposentados! agora esperamos que esse dinheiro que é nosso por direito saia logo por que estamos precisando muito e ganhamos muito pouco e prá piora há anos que não recebemos um aumento digno!
Ana Paula da Silva Carneiro diz
Bom dia, me chamo Ana Paula e gostaria de saber quem tem direito de receber o nova escola?
Sou pensionista do Está do Rio de Janeiro desde 1986.
Imprensa Sepe Lagos diz
Ana Paula, entre em contato com o sindicato para verificar se seu nome consta na ação coletiva movida pelos filiados ao Sepe-RJ.