Animadores Culturais da Rede Estadual tiveram audiências com a presidência da Alerj e a PGE

O objetivo das conversas foi buscar soluções que garantam manutenção dos empregos e direitos previdenciários a este segmento da categoria ameaçado pela desregulamentação funcional

A direção do Sepe-RJ, acompanhada por uma comissão de Animadores Culturais e um representante do Departamento Jurídico do Sindicato, esteve na manhã desta segunda (18/7) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para uma audiência com o presidente da Casa, André Ceciliano (PT).

O diálogo com o parlamentar foi mais um esforço pela construção de uma solução definitiva para a luta deste segmento da categoria. Confira abaixo o informe da comissão, gravado em vídeo em frente à Alerj.

Depois da Alerj, o grupo se dirigiu à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para continuar a discussão. Os trabalhadores foram recebidos pelo procurador geral Bruno Teixeira Dubeux.

No encontro, a direção do sindicato expôs a situação dos animadores e entregou a documentação sobre a luta deste segmento da categoria para assegurar os seus empregos e os demais direitos trabalhistas até então negados pela forma como ascenderam aos quadros do magistério.

O procurador recebeu os documentos e solicitou 15 dias para analisar a situação e buscar uma solução legal para o caso.

Reader Interactions

Deixe uma resposta