O Sepe Lagos tem lutado desde sempre pelo pagamento de todos os direitos devidos pela prefeitura de Cabo Frio aos trabalhadores em educação. Um deles é o enquadramento por formação.
O sindicato acompanhou de perto todo o processo decorrente do edital, pressionando o governo pela sua publicação, depois compondo uma comissão de acompanhamento dos pedidos de enquadramento e por fim auxiliando os trabalhadores na elaboração dos seus recursos, garantindo assim o deferimento de inúmeros pedidos de companheiros que, num primeiro momento, tiveram seu direito negado por terem mais de uma matrícula no município.
O sindicato convoca toda a categoria a seguir lutando para que todos os trabalhadores que tiveram seus pedidos de enquadramento deferidos recebam o quanto antes os seus pagamentos. A postura do governo está sendo de protelar o pagamento deste direito.
Primeiro alegaram que era necessário um “estudo de impacto” para avaliar se seria possível (e como seria possível) efetuar os pagamentos. Depois, enrolaram várias semanas para produzir este “estudo” em razão das várias “férias” gozadas pela secretária de fazenda.
Agora, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) disse que o tal “estudo” foi desfavorável ao pagamento dos enquadramentos e que será necessário realizar uma proposta à Secretaria de Fazenda. Proposta esta que não sabemos qual será, mas que, possivelmente, não contemplará a todas e todos.
O fato é que não haverá pagamento desse direito se não houver uma intensa mobilização dos trabalhadores da categoria. Por isso, é fundamental que todos se juntem ao sindicato para traçar ações coletivas e de luta pelo pagamento deste direito.
Lella diz
Eu duvido, que esse dinheiro, está sendo usado, na campanha, do pai da secretária