A Direção Colegiada do Sepe Lagos convoca a categoria a participar nesta quarta-feira (04/01) às 16h de uma Assembleia. O objetivo é organizar a luta contra a movimentação compulsória dos ASGs concursados da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio.
O evento será realizado presencialmente na sede do Sepe Lagos. Ela é localizada no Centro de Cabo Frio, à Av. Júlia Kubitschek, nº 16, sala 311 do Edifício Premier Center.
Essa movimentação é uma das primeiras consequências da política criminosa do Governo Bonifácio de impor a terceirização deste setor da educação. Trata-se de um retrocesso sem precedentes para a rede municipal de ensino.
Estes profissionais, tanto contratados como concursados, serão substituídos por trabalhadores terceirizados. Estes amargarão condições laborais e de remuneração ainda mais precárias que as atuais e estarão também sujeitos aos jogos de interesses e trocas de favores de vereadores e caciques políticos da região.
O Sepe Lagos tem alertado para esta situação sistematicamente e realizou várias plenárias e assembleias para debater este tema e organizar ações de resistência.
Somente com a mobilização e participação ativa da categoria nas ações coletivas que deliberarmos nesta assembleia será possível impedir as movimentações compulsórias e reverter outras injustiças.
Deixe uma resposta