No dia 11 de janeiro o Sepe-RJ recebeu uma série de denúncias da categoria sobre a convocações irregulares, em meio às férias, de servidores com problemas no Sispatri (Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual), determinando comparecimento às Metropolitanas.
Segundo as queixas recebidas pelo Sepe-RJ, nas coordenadorias os profissionais com problemas no Sispatri estavam sendo obrigados a assinar um documento de “repreensão”, em função das supostas “irregularidades”.
Tudo isso, sem chance de apresentação de defesas nos referidos processos em que estão sendo citados. A Seeduc-RJ também não informou os servidores de que poderiam recorrer dos processos ou mesmo não comparecer às convocações, já que elas se deram em pleno período de férias.
O sindicato divulgou o fato nas suas redes sociais dando orientações à categoria e no mesmo dia, no início da noite, a Seeduc-RJ comunicou oficialmente a revogação das convocações. Uma vitória da rápida mobilização sindical e da repercussão das denúncias.
Com informações da imprensa do Sepe-RJ.
Deixe uma resposta