Sepe espera que novo secretário interino de educação retome negociações

O Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – Núcleo Lagos (Sepe Lagos) solicitou por ofício uma audiência com o novo secretário interino de Educação Alessandro Teixeira. Nos últimos meses a ex-secretária Elicéa da Silveira já não respondia aos pedidos de reunião do sindicato, limitando-se a fornecer por ofício os esclarecimentos que ela julgava pertinente sobre pontos da pauta demandados pelo sindicato para serem debatidos nas reuniões.

A falta de diálogo da ex-secretária Elicéa da Silveira se intensificou após as denúncias do Sepe sobre o não cumprimento da Lei Federal do Piso Salarial Nacional do Magistério (n.° 11.738/2008) e a política de “reajuste zero” imposta pelo governo José Bonifácio (PDT) contra grande parte dos professores e a totalidade dos funcionários administrativos da rede municipal de educação.

O Sepe Lagos busca retomar o diálogo com a pasta para tratar de várias demandas da categoria. Além da incontornável questão salarial, o sindicato busca discutir questões como o abono de faltas por greve, o cumprimento do Plano de Carreiras (PCCR), o pagamento dos enquadramentos por formação, dentre outras questões urgentes.

Confira a íntegra do ofício enviado pelo sindicato no link abaixo:

https://sepelagos.org.br/wp-content/uploads/2023/07/OF_SEPE_0120_2023-SEME-CF_assinado1.pdf

Reader Interactions

Deixe uma resposta