Sepe Lagos terá nova audiência com Magdala na sexta-feira (18)

Encontro dará continuidade aos diálogos sobre as reivindicações da educação municipal.

Conforme acordado na primeira conversa com a nova prefeita, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro – Núcleo Lagos (Sepe Lagos) se reunirá mais uma vez com Magdala Furtado (PL), em seu gabinete, na sexta-feira (18), às 8h da manhã, na sede do Executivo municipal. O encontro dará seguimento ao diálogo entre os trabalhadores e a prefeitura pelas demandas apresentadas na audiência da semana passada.

A comissão de negociação que participará da discussão tem entre seus integrantes não apenas diretores do sindicato, mas também representantes da base da categoria eleitos em assembleias, abarcando profissionais de diversas áreas da educação, além de trabalhadores aprovados dos concursos de 2009 e 2020.

A pauta de reivindicações apresentada pelo sindicato é vasta e foi construída a partir de debates abertos, em assembleias, contemplando pontos de interesse de todos os setores da educação, incluindo trabalhadores concursados e contratados tanto do magistério como dos diversos funcionários administrativos e aposentados.

Então inclusas demandas como reajuste salarial para todos os profissionais da educação, o cumprimento da Lei do Piso, a interrupção do processo de terceirização dos ASGs, o empossamento dos concursados, o pagamento dos enquadramentos por formação e dos resíduos trabalhistas das/os aposentadas/os, dentre muitos outros pontos que podem ser conferidos na íntegra no ofício enviado ao governo pelo sindicato ainda em meados do mês de julho.

Os informes sobre a audiência, como sempre, serão transmitidos em assembleia (com data e horário que serão divulgados em breve) e publicados nas redes sociais e no portal oficial do Sepe Lagos.

Reader Interactions

Deixe uma resposta