Comunicado à imprensa

A Direção Colegiada do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro – Núcleo Lagos (Sepe Lagos) tomou conhecimento, por meio de uma reportagem publicada na tarde de hoje (22/08), pelo portal CIC7 Notícias, sobre uma polêmica publicação, cuja íntegra do conteúdo desconhecemos.

O impresso teria sido distribuído em uma escola da rede pública municipal de Cabo Frio. A direção da entidade não teve contato, ainda, com o material que teria sido distribuído. Também não conhece a autora do material e nem seus objetivos com a publicação.

Levando-se em conta os trechos da publicação veiculados pela referida reportagem, há preocupantes indícios de prática de propaganda eleitoral extemporânea ou antecipada. Além disso, usar o espaço escolar para publicidade política da forma como o suposto material o faz, é algo totalmente irregular e estranho a um intuito pedagógico.

Diante deste caso, o Sepe Lagos defende uma apuração rigorosa pelos órgãos competentes, como o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

Direção Colegiada do Sepe Lagos

Reader Interactions

Deixe uma resposta