O Sepe Lagos realizou hoje, nos turnos da manhã e tarde, uma panfletagem na entrada da Jornada Pedagógica 2024, evento que terminou hoje. O panfleto distribuído denuncia a recusa do governo Magdala Furtado em apresentar propostas para as principais reivindicações da categoria, como recomposição salarial para todos os servidores, cumprimento do piso nacional do magistério, respeito ao Plano de Carreiras, pagamento de enquadramentos e resíduos trabalhistas, nomeação e posse de concursados, entre outras demandas.
A direção colegiada do Sepe Lagos, seguindo as deliberações da última assembleia, está empenhada em tornar fevereiro um mês de intensa atividade sindical, com mobilização nas escolas e ações de alto impacto.
O material impresso do sindicato convoca para as próximas atividades da campanha salarial: um bloco de carnaval chamado “Unidos Pela Educação” na Praça da Cidadania nesta sexta-feira (9/2) às 16h.
Outra convocação de extrema importância é para a paralisação de 24h, com ato em frente à prefeitura, em 22/2.
Também foram entregues aos trabalhadores exemplares da cartilha “Assédio Moral – Como Enfrentá-lo?”, produzida em parceria com o Sepe Rio das Ostras e o Laboratório de Estudos em Políticas Públicas Trabalho e Sociabilidade (LEPPTraS) da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ESS/UFRJ).
Deixe uma resposta