O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro – Núcleo Lagos (Sepe Lagos) realizará amanhã, terça-feira, às 09h30, um ato em frente à sede do Ibascaf (Rua Expedicionário da Pátria, 118, Bairro São Cristóvão). O objetivo é cobrar do presidente o cumprimento do direito à paridade salarial dos aposentados e pensionistas da educação que, até o momento, não foi paga.
O ato foi deliberado tanto pela assembleia geral da categoria quanto pela última reunião mensal do Coletivo de Aposentadas(os) do Sepe Lagos, ocorrida na tarde da última sexta-feira (26/7).
A categoria entende que a cobrança se faz necessária devido à falta de vontade política demonstrada pelo presidente do Ibascaf, que, em audiência anterior, havia afirmado que havia recursos disponíveis, mas alegou que a responsabilidade agora é da prefeita, deixando os profissionais da educação em um jogo de empurra.
O Sepe Lagos reforça a importância da presença de todos os profissionais da educação no ato para pressionar as autoridades e garantir os direitos da categoria.
Deixe uma resposta