Veja este post no Instagram
Na manhã de hoje (30/7), a partir das 9h30, professores e aposentados do Sepe Lagos se reuniram em frente à sede do Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) para exigir a implementação da paridade salarial. O ato foi deliberado em assembleia geral da categoria e também na última reunião do Coletivo de Aposentadas(os), e contou com a presença de vários educadores insatisfeitos.
Os manifestantes criticaram o presidente do Ibascaf, Carlos Alberto Cardoso, que havia assegurado a disponibilidade de recursos, mas não havia efetuado os pagamentos até hoje. A mobilização buscou pressionar a administração a cumprir suas promessas e garantir justiça salarial para os educadores aposentados.
O presidente do Ibascaf não estava presente no local, mas os manifestantes conseguiram falar com o diretor financeiro do órgão, Sebastião Gomes Rangel Jr., que informou que a prefeitura liberou a parcela de julho e que o pagamento será efetuado amanhã (31/7). No entanto, não há posicionamento sobre os meses de maio e junho, o que mantém a insatisfação entre os aposentados.
“Vamos continuar mobilizados exigindo tudo o que é nosso por direito,” afirmou a professora Denize Alvarenga, acompanhada de diversos manifestantes, em vídeo gravado para as redes sociais. O Sepe Lagos destaca que é preciso lutar na justiça pelo pagamento da paridade retroativa desde junho de 2023. O sindicato planeja abrir processos judiciais para garantir o recebimento desses valores atrasados e em breve divulgará orientações sobre essa iniciativa.
Deixe uma resposta