Conheça a proposta de PCCR Unificado da Educação criada pelos trabalhadores de Cabo Frio

Anteprojeto foi construído a partir das assembleias, com amplo debate entre os trabalhadores, e já está disponível para download

Entre os dias 6 e 13 de agosto, o Sepe Lagos realizou uma série de assembleias virtuais dedicadas à elaboração coletiva de um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da educação de Cabo Frio. Com ampla participação dos trabalhadores da rede municipal de ensino, estas reuniões culminaram na criação de um anteprojeto de lei. A proposta visa unificar todos os trabalhadores das escolas em um único plano de carreiras, pondo fim aos desequilíbrios e injustiças praticadas, sobretudo, contra os profissionais da educação não docentes, que sempre são penalizados com a desvalorização e a negação de direitos.

A Direção Colegiada do Sepe Lagos discutiu com o secretário Volnei Gomes da Rocha, sobre a importância desse projeto em audiência realizada na última quarta-feira (14/8), em seu gabinete na Secretaria Municipal de Educação (Seme). O gestor se comprometeu a apreciar o documento e buscar agendar com a prefeita Magdala Furtado (PV) uma reunião para que se dê continuidade às negociações, tendo o PCCR como principal pauta de discussão. O Sepe Lagos enviou o documento à Seme, na última sexta-feira (16) e aguarda retorno do secretário sobre essa demanda.

Confira a seguir a Carta de Apresentação da Direção Colegiada do Sepe Lagos sobre o anteprojeto de novo PCCR.

Reader Interactions

Deixe uma resposta