O Sepe RJ vem a público expressar a sua solidariedade ao deputado federal Glauber Braga (PSOL RJ) contra a perseguição política e administrativa que o parlamentar vem sofrendo ativamente na Câmara dos Deputados, em Brasília. Na semana passada, a Comissão de Ética da Câmara aprovou a abertura de um processo que de cassação do seu mandato.
O deputado, em quinto mandato na Câmara e com forte atuação parlamentar em defesa dos direitos da população mais carente e dos trabalhadores foi acusado de forma injusta de quebra do decoro parlamentar por ter empurrado e expulsado da Câmara um militante da extrema direita. Neste dia, Glauber foi abordado por um conhecido militante da extrema direita e ofendido pelo mesmo. O “hater”, como são conhecidos este tipo de agitador nas redes sociais, já vinha provocando o deputado em suas redes e presencialmente em eventos aos quais Glauber Braga comparecia no Rio de Janeiro.
Fruto da sua militância combativa no Congresso, o deputado nunca contou com o apoio da Mesa da Câmara dos Deputados, inclusive no plenário. Seu processo de cassação, agora, é uma clara perseguição contra um parlamentar que sempre se pautou na defesa dos direitos dos trabalhadores e que sempre se colocou contra os avanços da extrema direita contra a democracia.
A perseguição sofrida por Glauber é um alerta para todos os parlamentares do campo democrático e progressista e, também, aos que não fazem parte do seu espectro político, como uma abertura para ataques a todos aqueles que não se dobram aos ditames antidemocráticos dos deputados de extrema direita e do campo conservador que, infelizmente, hoje dominam o plenário do Congresso Nacional.
Dessa maneira, a posição do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação e de todos aqueles que lutam pelos direitos sociais em nosso país não poderia ser outra, senão a defesa intransigente do deputado Glauber Braga contra a perseguição política sofrida por ele. Para tanto, convocamos os profissionais das redes públicas do Rio de Janeiro para se manifestarem contra o processo que corre na Comissão de Ética em apoio ao parlamentar em mais uma luta antifascista em nosso país.
Deixe uma resposta