Nota de esclarecimento do Sepe Lagos

Não há deliberação de paralisação por parte dos trabalhadores da educação na segunda-feira (25/11)

O Sepe Lagos reafirma seu compromisso com a luta de todos os trabalhadores e trabalhadoras de Cabo Frio, especialmente aqueles que enfrentam desafios nos diversos setores dos serviços públicos. Todos sabem que nosso sindicato presta solidariedade ativa à mobilização dos profissionais da saúde e compreende a gravidade dos abusos do governo Magdala Furtado e as reivindicações que motivam os recentes protestos no município. Somos parte dessa luta e queremos vê-la triunfar.

No entanto, é importante esclarecer que não há deliberação de paralisação por parte dos trabalhadores da educação na segunda-feira (25/11). Seguimos firmes na luta contra a negação de direitos, pelo respeito às conquistas de nossa categoria e em defesa das escolas públicas. Mas reforçamos que as ações do Sepe Lagos sempre são decididas coletivamente, em assembleias democráticas do sindicato, espaço fundamental para a deliberação das pautas dos trabalhadores das escolas.

Além disso, apoiamos integralmente as iniciativas da Frente Popular em Defesa do SUS de Cabo Frio, que frente ao imobilismo das entidades tradicionais da cidade, tem convocado os trabalhadores a se organizarem em defesa de seus direitos e da saúde pública. Reconhecemos a importância de que todos os trabalhadores do setor da saúde cobrem de seus respectivos sindicatos ações concretas pelo fortalecimento da mobilização e a realização de espaços democráticos de decisão, como as assembleias gerais.

Reiteramos que a união e a organização dos servidores municipais são essenciais para enfrentarmos as dificuldades impostas por uma gestão que desrespeita direitos e compromete a qualidade dos serviços públicos essenciais. Continuemos na luta por uma educação e uma saúde públicas, gratuitas e de qualidade para todos!

Direção Colegiada do Sepe Lagos

Reader Interactions

Deixe uma resposta