Nesta quinta-feira (28/11), a professora Denize Alvarenga, da coordenação do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro – Núcleo Lagos (Sepe Lagos), realizou visitas às secretarias municipais de Fazenda e de Educação de Cabo Frio para buscar esclarecimentos sobre atrasos nos repasses para o Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf) e sobre a execução da folha de pagamento dos servidores ativos da Educação.
Pela manhã, em reunião com a secretária adjunta de Fazenda, Denize foi informada de que a Prefeitura repassou na quarta-feira (27) apenas metade do valor devido ao Ibascaf, e que uma nova transferência poderia ser feita ainda hoje. No entanto, parte dos recursos da Educação que deveriam ter sido destinados ao instituto não foi enviada, o que inviabiliza o pagamento de aposentados e pensionistas, conforme confirmado pela diretoria financeira do Ibascaf.
No início da tarde, após visitar a Secretaria Municipal de Educação (Seme), a coordenadora conversou com o secretário responsável, que afirmou que os pagamentos dos servidores ativos seriam efetuados ainda nesta quinta-feira. A equipe do Sepe Lagos segue monitorando a situação para verificar se as promessas serão cumpridas.
A Direção Colegiada do Sepe Lagos reforça que continuará acompanhando de perto a situação e cobrando o cumprimento dos compromissos com os servidores ativos e aposentados.
Confira os dois vídeos com informes de Denize sobre o assunto, publicados em todas as redes sociais do Sepe Lagos:
Deixe uma resposta