Secretário de Magdala fala em “prognóstico” sobre salários e 13º, mas sem garantias concretas

A declaração, dada ao programa Talk Show dos Lagos, gerou desconfiança entre trabalhadores de várias áreas da Prefeitura, que já viram o atual governo quebrar diversas outras promessas

Durante participação no programa Talk Show dos Lagos, da Jovem TV, o secretário de Mobilidade Urbana de Cabo Frio, André Longobardi, afirmou em reel publicado no Instagram, que o governo Magdala Furtado (PV) trabalha para encerrar a gestão com salários e 13º pagos. No entanto, a fala do secretário foi marcada pela ausência de dados concretos que garantam sua afirmação, com ele se referindo à situação como um “prognóstico”, ou seja, uma intenção.

“O prognóstico é para que entreguemos a gestão com o 13º pago, folha de dezembro paga, com todo o funcionalismo pago dentro da nossa gestão. Não vai ficar nada, segundo o nosso planejamento, com o próximo governo. Esse é o compromisso do governo Magdala com você, servidor, com você, comissionado, com você, aposentado. Salário pago no mês, na conta, então Natal todo mundo com salário na conta”, disse Longobardi, sem especificar como o planejamento será executado e nem dar previsão sobre pagamentos de setores do funcionalismo que continuam pendentes.

A declaração gerou repercussão imediata na página do programa, com trabalhadores da Prefeitura questionando a falta de detalhes e segurança na fala do secretário. “Não deu certeza de nada. Quando diz que é o que pretende, que é o prognóstico, não quer dizer que haverá pagamento. Por enquanto, é só o desejo”, comentou uma trabalhadora da educação. Outra servidora reforçou: “Prefeita poderia ela mesma dar esta informação!”. Já um trabalhador da saúde ironizou: “Se não pagou até agora, vocês acham que vão pagar o restante?”.

A fala do secretário trouxe mais especulações do que certezas. A cobrança popular para que a prefeita Magdala Furtado se manifeste diretamente e traga mais clareza sobre o tema tem ganhado força, assim como também cresce o temor de que as atuais promessas não sejam cumpridas, como ocorreu com muitas anteriores.

Reader Interactions

Deixe uma resposta