Comissão de Educação da Câmara receberá Sepe Lagos para discutir crise na rede municipal

Sindicato busca solução para a falta de profissionais e problemas estruturais nas escolas, além de cobrar abertura urgente de negociação sobre as reivindicações da categoria

Após o Sepe Lagos ter reiterado pedido de audiência feito no início de janeiro, a entidade conseguiu agendar uma reunião com a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cabo Frio. O presidente da comissão, vereador Rodolfo de Rui (PL), confirmou que o encontro acontecerá na segunda-feira, às 10h, na casa legislativa. Na ocasião será possível tratar dos graves problemas enfrentados pela rede municipal de ensino.

Falta de diálogo e precarização da educação

A crise na educação municipal tem se agravado devido à falta de profissionais, condições precárias das unidades escolares e a ausência de diálogo por parte da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação (Seme). O sindicato denuncia que a categoria enfrenta inúmeras perdas salariais, sobrecarga de trabalho e dificuldades estruturais que comprometem a qualidade da educação.

Expectativas para a reunião

O Sepe Lagos espera que a audiência resulte em medidas concretas para solucionar os desafios enfrentados por educadores e estudantes. A entidade reafirma que a mobilização da comunidade escolar, principalmente dos responsáveis por alunos e dos próprios estudantes, é fundamental para pressionar o poder público a tomar providências e garantir melhorias efetivas na rede municipal de ensino.

Composição da Comissão de Educação

Além do presidente Rodolfo de Rui (PL), a Comissão de Educação da Câmara é composta pelos vereadores Geovani Ratinho (Podemos), Oseias de Tamoios (PV), Thiago Vasconcelos (Avante), Zé Antônio (Progressistas), Alexandra Codeço (Republicanos) e Luis Geraldo (Republicanos).

Reader Interactions

Deixe uma resposta